SOBRE NÓS

Transformando interesse em ação

A Fundação 10 de Agosto é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia patrimonial, financeira e administrativa.  Foi constituída em 12 de maio de 1993 e seu nome é uma homenagem ao dia de São Lourenço.

A Fundação tem como visão para sua existência proporcionar educação e qualificação profissional para a população de Bertioga, de forma que cada indivíduo possa conquistar melhores condições de vida e de trabalho, crescendo como pessoa e como cidadão.

Desde sua criação, a Fundação 10 de Agosto vem desenvolvendo atividades no campo da assistência social, sendo esta sua atividade preponderante. As ações assistenciais realizadas pela entidade situam-se no campo da Política Assistencial Básica, atendendo aos dispositivos da Lei 8742, de 7/12/93 e das Resoluções CNAS 109 de 11/11/2009 e 33 de 12/12/2012.

A Fundação desenvolve suas ações visando promover a convivência social e comunitária de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 18 anos e cursos de capacitação profissional, com vistas à inserção no mundo do trabalho para jovens e adultos de 16 a 50 anos.

Esse caminho é trilhado por meio da oferta de um conjunto articulado de ações que envolvem cursos gratuitos de música e artes manuais para jovens e crianças, cursos técnicos de capacitação profissional para jovens e adultos, excursões, vivências, palestras e outros.

Todas as atividades são permeadas de conceitos socioambientais, com vistas a formar cidadãos responsáveis e éticos. O crescimento individual de nossos alunos, com um melhor posicionamento, seja profissional, familiar ou social, é o sincero compromisso da instituição.

 

NOSSA HISTÓRIA

A Fundação 10 de Agosto foi constituída em 12 de maio de 1993 e seu nome é uma homenagem ao dia de São Lourenço. Sua primeira missão foi arregimentar recursos para a construção de uma capela e de um Centro de Atendimento Social na Riviera de São Lourenço. Através da doação das empresas empreendedoras da Riviera, a Fundação recebeu em sua instituição, 3 terrenos do projeto, onde a capela foi erguida e inaugurada no ano de 1996, contando também com a ajuda de inúmeros voluntários e parceiros.
A partir daí, a entidade iniciou suas atividades de assistência social, oferecendo cursos gratuitos para a população local e para os novos trabalhadores da Riviera: escolarização de adultos, jardinagem, limpeza de piscina, manutenção predial, informática, etc
No final da década de 90, iniciamos as oficinas de música para as crianças e essas foram um sucesso desde o início. Montamos uma orquestra didática com os alunos e aos poucos fomos diversificando e aumentando
os instrumentos. Hoje, a orquestra é referência na cidade,  requisitada para tocar em eventos, além de se apresentar nas datas comemorativas na própria Riviera. Há fila de espera para participar dos cursos de música da Fundação.
Em 2009 a Fundação deu um grande passo quando concentrou seus cursos nas instalações dentro do Viveiro de Mudas da Riviera, espaço cedido para a realização de suas atividades. Alí os alunos se encontram diariamente, num convívio saudável e estimulante para todos. A entidade tem hoje mais de 500 alunos, em seus diversos cursos, todos gratuitos.
No ano de 2015, a entidade conquistou a Certificação ISO 9001:2008, através de um longo processo de regularização de seus procedimentos internos, garantindo assim a eficiência e profissionalização de seus processos.
ssa força não está apenas nas palavras que defendemos, mas sobretudo nas ações de nossas iniciativas. Em 2000, nosso(a) ONG percebeu que ao trabalhar em conjunto poderíamos superar nossos desafios de forma muito mais eficiente. É por isso que finalmente decidimos lançar o(a) Fundação 10 de Agosto.

1206 Igreja_002 ucha.jpg
_DSC0318.jpg
_DSC8683.jpg
_DSC0339.jpg
_DSC9601.jpg
16402474_1370541566343948_35933758852108
DSC_0101.JPG
 

POLÍTICA DE QUALIDADE

Nossos processos contam com a Certificação ISO 9001

A Fundação 10 de Agosto tem como visão a promoção social através da educação e qualificação profissional para a população de Bertioga, de forma que cada indivíduo possa conquistar melhores condições de vida e de trabalho, crescendo como pessoa e como cidadão.
Esse caminho é trilhado através do oferecimento de cursos gratuitos de música, esportes e artes manuais para jovens e crianças e cursos técnicos de capacitação profissional para jovens e adultos
Todos os cursos são permeados de conceitos socioambientais que objetivam formar cidadãos responsáveis e éticos. O crescimento individual de nossos alunos, com um melhor posicionamento profissional, familiar ou social, é o nosso sincero compromisso.
Para isso, a entidade mantém e melhora continuamente o seu sistema de gestão da qualidade.

 
11148485_1001547776576664_54396926813294

CERTIFICADOS

Trabalho comprometido que gera confiança

 
_DSC8530.jpg
  • Entidade Beneficente de Assistência Social

  • Inscrita na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo

  • Inscrita e participante no Conselho Municipal de Assistência Social CMAS (Órgão Municipal – Bertioga)

  • Inscrita e participante no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bertioga – CMDCA

  • Inscrita e participante do Conselho Comunitário de Defesa do Meio ambiente de Bertioga – CONDEMA

  • Inscrita e participante do Conselho Municipal de Turismo de Bertioga – CONTUR

  • Inscrita e participante do Conselho Municipal de Políticas Culturais - CMPC

  • Entidade de Utilidade Pública Municipal

  • Certificada pela Norma ISO 9001:2015, concedida em 2015 pela Certificadora SGS ICS Certificadora Ltda, Certificado nº BR16/9245

DIRETÓRIO

 

CONSELHO DE CURADORES

  • Mario Najm Filho

  • Carlos Figueiredo Mello

  • Luiz Augusto Pereira de Almeida

  • Vera Maria Duprat Pereira de Almeida

  • Moira Ribeiro Krakauer Cestari

  • Helena Pereira de Almeida Ferrari

CONSELHO FISCAL

  • Nilson Carvalho da Silva

  • Martha Pereira de Almeida Pinedo

  • Luiz Henrique Pereira de Almeida

DIRETORIA EXECUTIVA

  • Diretora Presidente: Beatriz Pereira de Almeida

  • Diretora técnico Administrativa: Keila Seidel de A. Vallongo

  • Diretor Financeiro: Luiz Filipe Pereira de Almeida

CONSELHO CONSULTIVO

Edison Rodrigues Ferreira
Paulo Roberto Maria Velzi
Gilberto Costardi Borghetti
Mickaela Smith
Célio Augusto
Adriana Oliveira